COIMBRA, 19 de Abril de 2019

“Anadia Capital do Espumante – Feira da Vinha e do Vinho” 2019

8 de Abril 2019

Xutos & Pontapés, José Cid, Amor Electro, Áurea, David Carreira e a cabo-verdiana Mayra Andrade são os cabeças-de-cartaz do “Anadia Capital do Espumante – Feira da Vinha e do Vinho” 2019 que irá decorrer, entre os dias 22 e 30 de Junho, no Vale Santo, na cidade de Anadia.

Pelo palco principal vão ainda passar “Os Quatro e meia”, “Meninos da Sacristia” e “Xana Toc Toc”. O certame termina com o desfile e actuação das tradicionais Marchas Populares no anfiteatro do Vale Santo. No recinto, haverá ainda um palco secundário dedicado aos grupos do concelho.

Um dos objectivos do “Anadia Capital do Espumante” é dar a conhecer o que de melhor se faz no sector vitivinícola, e, para tal, os néctares da Bairrada vão ter um espaço próprio para que os produtores/engarrafadores possam aí promover e divulgar os seus produtos.

Uma das novidades da edição deste ano é o facto de o Município ter candidatado o certame “Anadia Capital do Espumante” a “Sê-lo Verde 2019” o que vai implicar, obrigatoriamente, a introdução de algumas regras de âmbito ambiental, nomeadamente que os copos a utilizar no recinto têm de ser reutilizáveis, ao abrigo da candidatura, que estipula a não utilização de plástico. O objectivo é que este tipo de material seja banido da Feira.

Por outro lado, à semelhança do que aconteceu na edição transacta, o certame volta a ter a classificação de Ecoevento, na sequência de um protocolo com a ERSUC, com o objectivo de incentivar a redução das quantidades de resíduos produzidos durante a feira, a separação de embalagens, e a recolha selectiva e encaminhamento, para reciclagem, das quantidades recolhidas, são as principais acções contempladas nesta iniciativa.

As entradas têm um custo de dois euros, sendo que, no último dia, 30 de Junho, a entrada é gratuita. Os portadores dos Cartões Anadia Jovem e Anadia Sénior têm um desconto de 50 por cento.

Cartaz de Animação:

– José Cid e Sara Santini – dia 22 de Junho

– Amor Electro – dia 23 de Junho

– Os Quatro e Meia – dia 24 de Junho

– Meninos da Sacristia convidam Luis Portugal – dia 25 de Junho

– Mayra Andrade – dia 26 de Junho

– Áurea – dia 27 de Junho

– David Carreira e DJ Ride – dia 28 de Junho

– Xutos & Pontapés – dia 29 de Junho

– Xana Toc Toc – dia 30 de Junho (tarde)

– Marchas Populares – dia 30 de Junho (noite)


Todos os direitos reservados • Rádio Regional Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM