COIMBRA, 19 de Abril de 2019

‘Coimbra do Zeca’ chega a Soure no próximo sábado

9 de Abril 2019

Soure acolhe, no próximo sábado (13) à noite, a iniciativa ‘Coimbra do Zeca’, a mais recente proposta do ciclo ‘À Volta do Fado’ do programa Coimbra Região de Cultura.

No mês em que se celebram os 45 anos do 25 de Abril, José Miguel Batista, Rui Pato e Virgílio Caseiro vão discutir o papel de Zeca Afonso na canção de intervenção dos anos 60/70 do século passado. A homenagem ao cantor e compositor português inclui também um espectáculo musical com as vozes de António Ataíde e Jorge Cravo, acompanhados por Rui Pato na viola.

A sessão terá lugar no Espaço Multiusos de Soure, a partir das 21h30, com entrada gratuita.

Pretendendo homenagear o legado do Fado e da Canção de Coimbra como património imaterial único e fortalecer a sua conexão com os territórios, o ciclo ‘À Volta do Fado’ está a percorrer a Região de Coimbra com uma programação que cruza o Fado e a Canção de Coimbra com diversas artes, saberes e sabores da cultura nacional, como a pintura, poesia, cinema, gastronomia, dança, entre outras.

‘Coimbra Região de Cultura’ é uma rede de programação patrimonial e cultural que está a implementar mais de 150 iniciativas, sempre com entrada livre, nos 19 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra: Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares.

‘Coimbra Região de Cultura’ é co-financiado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Jornal Terras de Sicó


Todos os direitos reservados • Rádio Regional Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM