COIMBRA, 20 de Maio de 2019

Pombal: José Cid, Blaya, Gabriel O Pensador, Carolina Deslandes e Toy no Bodo

16 de Maio 2019

Já são conhecidos os artistas que vão subir ao palco das Festas do Bodo 2019. José Cid, Blaya, Gabriel O Pensador, Carolina Deslandes e Toy são alguns dos artistas que vão animar as noites de 25 a 30 de Julho, no Largo do Arnado, em Pombal.

O pontapé de saída das Festas do Bodo acontece na quinta-feira (25 de Julho) numa “noite 100% pombalense”. Assim, num dia dedicado às bandas locais sobem ao palco Toothless Cage, Collapsus, Submarines in the Sky e Isabella.

Na sexta-feira (26), a animação do Bodo fica a cargo de “um artista absolutamente consagrado no panorama nacional”. Falamos de José Cid, que apesar de já ter actuado em Pombal, é a primeira vez que anima uma noite das festas pombalenses mais esperadas do ano.

No terceiro dia (sábado, 27) actua a cantora Blaya, que foi a “segunda escolha mais votada pelo público pombalense”, desvendou o presidente da Câmara Municipal, Diogo Mateus, salientando que “a primeira opção já tinha a agenda completamente preenchida”.

O domingo (28) apresenta uma novidade: “um artista que não sendo português, canta em português”. Trata-se de Gabriel O Pensador, cuja “escolha é porventura um passo diferente do clássico”, no sentido que em será “talvez a primeira vez nos últimos anos que temos um artista que não é português a actuar nas Festas do Bodo”.

O fim-de-semana fica por aqui, mas as Festas do Bodo têm ainda mais duas noites de muita diversão pela frente. A primeira (segunda-feira, 29) está por conta de Carolina Deslandes, que ficou “em sexto lugar na preferência do público”. Já no último dia (terça-feira, 30), Toy promete animar o Largo do Arnado, fechando com “chave de ouro” mais uma edição das Festas do Bodo.

As festas apresentam como cabeças de cartaz artistas bem conhecidos do panorama musical português, cujos nomes vão ao encontro de “grande parte das escolhas do público pombalense”, que respondeu positivamente ao desafio da Câmara Municipal para contribuir para a escolha dos artistas a actuar no palco do Bodo, sublinhou o presidente do Município. Outro critério tido em conta pela autarquia foi “não repetir artistas dos últimos anos”, adiantou.

Em termos de novidades desta edição, destaque para o campeonato de rally que realizará, no sábado (27), pelas 21h00, na cidade de Pombal, a Super Especial do Rally de Alitém, cujo “percurso começa na Avenida Marquês de Pombal e acaba no Castelo”.

De resto, mantêm-se os Dj’s a garantir animação até de madrugada, a feira de produtos locais no Largo do Cardal e uma área de expositores na zona envolvente ao Largo do Arnado.

“Sob o ponto de vista orçamental temos um incremente de talvez 20.000 euros”, revelou o autarca, frisando que “estamos a trabalhar no tecto já definido há alguns anos”, cujo “orçamento andará muito perto dos 300.000 euros”.

De referir que além do Município de Pombal, a organização das Festas do Bodo conta também com a colaboração da ADILPOM e da PMU, entre outras entidades que se associam em actividades específicas.

Jornal Terras de Sicó


Todos os direitos reservados • Rádio Regional Centro

Rua Adriano Lucas, 216 - Fracção D Eiras - Coimbra 3020-430 Coimbra

Powered by DIGITAL RM